Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.
Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.

oportunidade

Programa "Recomeça Paraná" viabiliza oportunidades para famílias vulneráveis

Segunda-feira, 09 de maio de 2022

Última Modificação: 27/05/2022 08:10:01 | Visualizada 84 vezes


Ouvir matéria

Programa “Recomeça Paraná” viabiliza oportunidades para famílias vulneráveis

A Agência do Trabalhador de Cruzeiro do Oeste em parceria com Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou uma reunião referente ao Programa Estadual “Recomeça Paraná'', que tem como objetivo principal fomentar o empreendedorismo e garantir a retomada econômica com geração de empregos e renda.

O programa tem envolvimento com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná (SEJUF) e com os demais órgãos, como a Fomento Paraná e Sistemas "S" além de contar com o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) viabilizando oportunidade de qualificação profissional às famílias mais vulneráveis e proporcionando uma melhoria na sua renda familiar.

A prefeita Helena Bertoco em sua administração tem trabalhado para que a secretaria municipal de Assistência Social priorize as famílias mais vulneráveis, dando a oportunidade de se qualificarem, minimizando o desemprego e desenvolvendo a economia e qualidade de vida.

O programa oferece um curso voltado para o empreendedorismo e como incentivo os alunos recebem auxílio financeiro de R$300,00 por módulo. O aluno deve estar dentro dos critérios estabelecidos pelo programa e apresentar toda documentação de comprovação.

Para tirar dúvidas e orientações o CRAS está a disposição através do número (44) 3676-2349

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também