Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.
Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.

ODS

Cruzeiro do Oeste sedia reunião da AMERIOS e municípios aderem a estratégia da ONU

Sexta-feira, 27 de maio de 2022

Última Modificação: 01/07/2022 08:01:41 | Visualizada 358 vezes


Ouvir matéria

Cruzeiro do Oeste sedia reunião da AMERIOS e municípios aderem a estratégia da ONU

A prefeita Helena Bertoco se reuniu nesta manhã de quarta-feira (25) com os prefeitos (a) da região noroeste do Paraná em uma reunião da AMERIOS que foi sediada em Cruzeiro do Oeste.

A reunião foi coordenada pelo presidente da AMERIOS, prefeito de Icaraíma, Marcos Alex de Oliveira e foram discutidas algumas pautas referentes ao desenvolvimento da região noroeste e as assinaturas do termo de adesão aos Objetivos Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Com intuito de fortalecer os vínculos entre os municípios e aperfeiçoar as estratégias de desenvolvimento sustentável dentro dos 17 objetivos e 169 metas explanados na agenda 2030.

O evento contou também com a participação da Secretária do Planejamento e Projetos Estruturantes do Governo do Paraná, Louise Garnica, e entregou exemplares sobre o desenvolvimento estratégico separado por regiões do estado. Além disso, a prefeita Helena preparou um kit de divulgação com agendas, folders e caneta da Cidade dos Dinossauros para entregas aos prefeitos e convidados, levando o nosso trabalho para toda região Noroeste do Paraná.

“Aderir às ODS é uma ação de responsabilidade e comprometimento com a população, vamos continuar ampliando os projetos sustentáveis e fortalecendo nossos municípios para garantir o desenvolvimento econômico, cultural, turístico e sustentável”, disse a prefeita Helena.

“Em nome de toda administração gostaríamos de agradecer a participação de cada prefeito (a), a participação do consultor da ONU, Dr. Santiago Martin Gallo que se faz presente no nosso evento, a participação via zoom dos membros do governo, Geraldo Luiz, Miriam Barreto e Zuleica Goulart, os representantes do deputado Estadual Márcio Nunes e deputado Federal Sérgio Souza, a presença do deputado Fernando e também a presenças dos vereadores de Cruzeiro do Oeste e região, os secretários municipais e demais autoridades. A prefeita Helena parabenizou a organização e a cada município que aderiu o termo, juntos vamos fortalecer a região e trabalhar para a população”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

 Veja Também