Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.
Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.

Município fortalece parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR)

Terça-feira, 07 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 07/02/2023 14:03:07 | Visualizada 44 vezes


Ouvir matéria

A prefeita Helena Bertoco juntamente com chefe de Gabinete, Ricardo Brandani; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Adilson Miotti se reuniram na última sexta-feira (03) com os técnicos do IDR-Paraná, Rafael Meier de Mattos, Joaquim Rocha Martins, José Cosme de Lima e Cleiton Pagliari Sangali, onde discutiram o planejamento e ações para a agropecuária de Cruzeiro do Oeste.

Durante a reunião foi falado sobre a importância das ações e do planejamento para o apoio técnico de mecanismo e inovações aos agricultores e pecuaristas. Ficou acordado em reunião que no dia 16 de março, Cruzeiro do Oeste sediará o próximo evento, Dia de Campo, com atividades de ensino as novas técnicas e aprimoramento na criação de gado e corte bovino com uma estimativa de participação com mais de 200 produtores. Em breve serão ofertados também atividades e ações para o cultivo da mandioca e outros meios de produção que predominam na agricultura do município.

“Uma forma que a nossa administração encontrou para o desenvolvimento da agricultura é fomentar ações e projetos de incentivo aos nossos produtores rurais e garantir boas parcerias, como o IDR-Paraná que além de participar dos projetos também fornece apoio técnico na produção. A Prefeitura Municipal também está atuando fortemente na readequação e cascalhamento das estradas rurais para melhorar a trafegabilidade”, disse a prefeita Helena.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Júlia Tinelli

 Galeria de Fotos

 Veja Também