Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.
Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.

Prefeita Helena reforça no MP, a necessidade da liberação de recursos para investimentos em áreas ambientais

Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 10/02/2023 13:34:41 | Visualizada 51 vezes


Ouvir matéria

A prefeita Helena Bertoco esteve nesta quinta-feira (09) no Fórum de Cruzeiro do Oeste em uma reunião com a Promotora de Justiça, Wilza Machado Silva Lacerda, onde acompanhou o último ofício realizado em outubro de 2022 para o Ministério Público.

A região em que o município está localizado tem sido prejudicado com as fortes chuvas, causando alagamentos, erosões e danos que aumentam gradualmente. Diante disso, a prefeita Helena Bertoco identificou os pontos onde a infraestrutura da galeria não está suprindo a demanda e elaborou um plano de ação com sua equipe da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Secretaria Municipal de Obras e a Defesa Civil. O projeto inclui a limpeza das galerias que já estão sendo feitas, reestruturação das vias, manutenções e as prevenções. O município de Tapejara, Tuneiras do Oeste e alguns outros da região estão enfrentando os mesmos problemas pelo fato que as cidades estão na região com solo composto por arenito, o que dificulta a manutenção constante e necessita de maiores investimentos.

Sendo assim os municípios diante o ministério público reivindicam novamente ao Governo do Estado o direcionamento dos recursos provenientes de acordo por danos ambientais firmado entre o MP-PR e a Petrobras, que se destinam a melhoria da qualidade ambiental do estado.

Estavam acompanhando a prefeita Helena o Procurador Geral do Município, Dr. Valdecir Bonfim e o Chefe de Gabinete, Ricardo Brandani.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Júlia Tinelli

 Galeria de Fotos

 Veja Também