Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.
Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.

campanha contra a dengue

Campanha, Todos Contra a Dengue

Segunda-feira, 24 de abril de 2023

Última Modificação: 24/04/2023 08:25:28 | Visualizada 245 vezes


Ouvir matéria

⚠️ Campanha, Todos Contra a Dengue ⚠️

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste por meio da Secretaria de Saúde iniciou nesta terça-feira (28) a campanha “TODOS CONTRA A DENGUE”, onde o trabalho de prevenção e diagnóstico está sendo realizado nas residências, terrenos baldios e empresas.

Os agentes de combate a endemias, as agentes comunitárias de saúde juntamente com a Defesa Civil estão nas ruas realizando orientações aos moradores e combatendo os focos existentes. Está sendo realizado também a fiscalização dos terrenos que possuem lixo acumulado, entulhos e mato, pois os mesmos tornam-se grandes indicadores de foco da dengue e animais peçonhentos colocando em risco a comunidade.

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas. A Secretaria de Saúde também realiza parcerias importantes com outros órgãos públicos, como a Secretaria de Obras, Agricultura e Meio Ambiente, Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Planejamento Urbano, Administração, Finanças e Defesa Civil.

A administração municipal pede o apoio de toda a população para que cuidem de suas residências e que não joguem lixo nas propriedades privadas e espaços públicos do município.

Ouvidoria Municipal: (44) 3676-8181

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também