Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.
Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.

Reunião

Reunião sobre as novas medidas adotadas pela administração municipal para toda rede de ensino

Segunda-feira, 24 de abril de 2023

Última Modificação: 24/04/2023 08:39:15 | Visualizada 257 vezes


Ouvir matéria

Reunião sobre as novas medidas adotadas pela administração municipal para toda rede de ensino

Na última quinta-feira (06) a prefeita Helena Bertoco esteve em reunião com a Rede Intersetorial de Atendimento à Criança e ao Adolescente para estruturar as novas estratégias adotadas pela administração referente a segurança e proteção dos alunos da rede municipal, estadual e privada de ensino.

Por meio da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste foi adotada novas estratégias para melhorar ainda mais a segurança no município, a rede de ensino terá câmeras 360° de monitoramento, os celulares da equipe pedagógica e colaboradores terão acesso a um sistema mobile de avisos de emergência, um botão de pânico, que manda o sinal diretamente para a central de monitoramento que será no Paço Municipal. Além disso, os muros e estrutura das escolas serão ampliados e novos sistemas internos de organização passarão a entrar em vigor nos próximos dias, com objetivo de melhorar a segurança dos alunos e prevenir as possíveis situações de risco.

A Rede Intersetorial de Atendimento à Criança e ao Adolescente realiza reuniões periodicamente e é composta pela Secretaria de Assistência Social com o órgão gestor, CRAS, CREAS e o Centro de Referência da Juventude; Secretaria de Saúde; Secretaria de Educação; Conselho Tutelar; Delegacia da Polícia Civil; NRE; APMI; Conselho Municipal da Criança e Adolescente e vereadores que neste ato a vereadora Rosy Anne Bertoco representou toda Câmara Municipal. As reuniões são para entender as demandas de cada órgão e elaborar estratégias conjuntas para serem aplicadas de forma efetiva na sociedade.

A prefeita Helena, agradeceu a presença de todos que compõem a rede e ressaltou a importância da união e o trabalho de todos nessa prevenção.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também