ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Lei Audir Blanc

Artistas podem se cadastrar e ter acesso a recursos culturais. Saiba como!

Quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Visualizada 655 vezes

O prazo para cadastramento termina nessa segunda-feira (14/09)


Você tem conhecimento da Lei Aldir Blanc? É uma lei emergencial da Cultura que vai beneficiar artistas, empresas e espaços culturais que perderam ou diminuíram sua renda devido à pandemia. São 3 bilhões para a cultura! 
O Departamento de Cultura e Turismo de Cruzeiro do Oeste, através da Secretaria de Educação, vem trabalhando para construir um banco de dados com informações de artistas, agentes culturais e entidades culturais do Município. Este cadastro é importante por reunir dados relevantes sobre o setor cultural da nossa cidade e região, a fim de organizar e sistematizar as informações, construindo um banco de dados. 
Os dados obtidos com “Cadastro de Artistas” revelarão os principais aspectos da oferta e da demanda de bens e serviços culturais de Cruzeiro do Oeste e servirão para que o Departamento de Cultura e Turismo possa, ainda, absorver parte desta demanda, bem como promover os artistas locais, facilitando o contato entre os contratantes de serviços culturais e os nossos profissionais. 
Os artistas cadastrados podem receber recursos e/ou participar de editais municipais. E caso se enquadrem, pode também receber o auxílio  emergencial mensal para pessoa física: cadastrando-se pelo site www.sic.cultura.pr.gov.br/auxilio.
Para isso, é necessário acessar este link para fazer cadastro municipal e depois encaminhar para o e-mail diretoriadecultura@cruzeirodooeste.pr.gov.br, conforme as instruções.
Não perca esta oportunidade!

O prazo termina nesta segunda-feira (14/09/2020).

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Departamento de Cultura

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias