Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.
Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.

COMPROMISSO DE CAMPANHA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA.

Sexta-feira, 23 de abril de 2021

Última Modificação: 28/04/2021 16:32:55 | Visualizada 101 vezes


Ouvir matéria

Prefeita Helena assinou agora pouco em seu gabinete um contrato de muita importância para nossa cidade, principalmente para o meio ambiente no que se refere ao lixo Hospitalar e resíduos.

Em junho de 2020 a secretária de indústria e comércio Francielle Carvalho, apresentou a Prefeita Helena um requerimento da empresa X-Solutions Consultoria Empresarial, solicitando a viabilidade de um terreno para instalação de uma Usina de pirólise(usina para tratamento de resíduos de saúde).

Após 8 meses de análise dos procedimentos legais, licitatórios e toda documentação necessária, a Prefeita assinou o contrato de sessão de uso de um terreno com 2.623 metros, localizado às margens da PR-323.

O investimento previsto para o empreendimento é de aproximadamente 10 milhões de reais e irá gerar inicialmente de 10 a 15 empregos diretos e 30 indiretos em sua primeira fase, podendo chegar a 50 empregos diretos e 150 indiretos em sua expansão futura.

BENEFÍCIOS DA INSTALAÇÃO DA EMPRESA

Por ser a primeira usina com uma tecnologia para tratamento de qualquer tipo de resíduo, tanto urbano, como hospitalar única no Brasil, trará para nossa cidade geração de empregos, arrecadação tributária, economia no tratamento de resíduos hospitalares e incentivo a implantação de novas empresas e colocará à cidade no mapa internacional de energia sustentável, uma vez que a tecnologia é inovadora e tem degradação e poluição zero para o meio ambiente.

Com a assinatura do contrato a empresa está autorizada a iniciar as obras, e segundo o Sócio proprietário da empresa X-Solutions, Sr. Marlon Mallassa a usina deve começar a operar em meados de Fevereiro de 2022.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também