Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.
Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.

CONFERÊNCIA

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL EDUCAÇÃO

Quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Última Modificação: 24/11/2021 07:53:06 | Visualizada 116 vezes


Ouvir matéria

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL EDUCAÇÃO

Nesta terça-feira (23) a Secretaria Municipal de Educação promoveu a II Conferência Municipal da Educação com tema, “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: COMPROMISSO COM O FUTURO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA”.

A Conferência contou com a palestra do psicólogo, Marlon Bernhadt Vilardi e foi discutido as pautas sobre o novo PNE, Sistema Nacional de Educação e Educação Nacional, com a finalização da Audiência Pública da Avaliação do Plano Municipal de Educação 2015/2025.

A Secretária da Educação, Onilda Barbosa fez uso da palavra representando a Prefeita Helena e toda a administração, dizendo que a conferencia foi um evento de grande valia e de extrema importância para a educação do nosso município. A Secretária de Educação salientou também que nosso município vem cumprindo a sua parte, sempre avançou no IDEB, criando ações como: Avaliação da Rede Municipal, as Escolas de Educação Integral , aplicação de simulados, fez parcerias com programas do governo do estado (Prova Paraná) e federal (Tempo de Aprender) Houve grande investimento na Educação Infantil, Eja e Educação Especial, passando pela formação de Professores e valorização dos mesmos.Também houve ampliação dos espaços físicos e melhoria na infra estrutura. Tudo isso culminou para que as metas estabelecidas no Plano 2.015 a 2.025 fossem todas alcançadas.

Estavam presentes na conferência os diretores municipais, equipes pedagógicas, representantes das escolas estaduais e particulares, Presidente do Conselho Municipal de Educação e Presidente do Conselho de Fundeb.

Fonte: Acessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também