Ouvir matéria
RETOMADA DAS PESQUISAS NO MUSEU DE PALEONTOLOGIA DE CRUZEIRO DO OESTE
Os fósseis encontrados ao longo dos últimos anos em nosso município trouxeram grandes parcerias, pesquisadores, recursos e visitantes que almejam conhecer esse tesouro.
A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste através da Prefeita Helena Bertoco que se preocupa e entende a importância dos estudos com os fósseis no meio científico e econômico, garantiu a retomada das pesquisas no Museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste. Nesta quinta-feira, 27, recebeu o Professor e Orientador Lucas Sant’ ana com o aluno de graduação em ciências biológicas da Universidade Estadual de Maringá, Vitor Gabriel Petergato de Camilo que está realizando o seu TCC, tendo como coorientador, a Professora e Diretora do Museu, Neurides Martins.
O nosso município com a gestão da Prefeita Helena Bertoco vem se destacando entre o meio da paleontologia e sendo referência em nível mundial com a quantidade de fósseis encontrados aqui em Cruzeiro do Oeste.
Fonte: Acessoria de Imprensa Prefeitura Municipal