ODS

Você já sabe que a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste está trabalhando com projetos pautados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU?

Sexta-feira, 27 de maio de 2022

Última Modificação: 30/05/2022 11:15:56 | Visualizada 75 vezes


Ouvir matéria

Você já sabe que a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste está trabalhando com projetos pautados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU?

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável visam acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil.

São 17 objetivos e 169 metas em que Cruzeiro do Oeste estará trabalhando por meio da prefeita Helena Bertoco. Garantindo que o município desenvolva os objetivos beneficiando toda comunidade, favorecendo o desenvolvimento econômico local, trazendo investimentos aos setores de planejamento urbano e saúde. Além disso, o trabalho e ações de parceria entre os municípios são de suma importância para o fortalecimento da região, crescendo junto e somando junto ao Governo do Estado e ao nosso país

Nosso município aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no dia 25 de abril de 2022, mas antes mesmo de aderir ao projeto já praticava ações de desenvolvimento econômico, promoção do turismo, projetos de assistência social, valorização da cultura, investimentos na área da saúde e em demais setores que fizeram de Cruzeiro do Oeste uma cidade para se viver.

Os objetivos podem ser encontrados através deste link: https://brasil.un.org/pt-br/sdgs

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também