Educação

Cerca de 30 alunos da rede municipal de ensino participaram do Circuito Regional de Xadrez

Quinta-feira, 30 de junho de 2022

Última Modificação: 30/06/2022 09:23:23 | Visualizada 22 vezes


Ouvir matéria

Cerca de 30 alunos da rede municipal de ensino participaram do Circuito Regional de Xadrez

A prefeita Helena Bertoco por meio da Secretaria de Educação tem investido nas escolas da rede municipal garantindo que a educação promova o desenvolvimento dos sujeitos em todas as suas dimensões, intelectual, física, emocional, social e cultural através de ações e atividades desenvolvidas de modo coletivo e individual pela equipe pedagógica.

O Circuito Regional de Xadrez Escolar (CREXE) acontece desde 2005 e envolve a rede municipal, estadual, federal e privada de ensino da região. Ao ser inscrito, automaticamente o aluno é direcionado a uma categoria por idade (exceto para alunos com necessidades educacionais especiais, ver art. 4º, § 2º do regulamento CREXE). Em cada etapa do CREXE são premiados os 5 melhores de cada categoria, sendo 5 categorias femininas e 5 masculinas. Durante o ano, são disputadas 5 etapas em municípios diferentes, e mais um torneio final com a premiação dos alunos e escolas que obtiveram a maior pontuação em todas as etapas.

A segunda etapa do campeonato aconteceu no município de Francisco Alves e recebeu cerca de 30 alunos de Cruzeiro do Oeste, onde a maioria dos alunos estão locados em período integral da rede municipal de ensino, onde praticam a modalidade nas oficinas. Além disso, o Ginásio de Esporte também trabalha a atividade com os alunos.

Os alunos destaques no campeonato foram: Igor Sebastian da Escola Municipal Tasso da Silveira ficou em 5°lugar (categoria masculino C); Isac Cardoso, Escola Municipal Emiliano Perneta, ficou em 2°lugar (categoria masculino B); Ana Beatriz, Escola Municipal Nísia Floresta, ficou em 2°lugar, (categoria feminino A) e o aluno Rafael Alber, Escola Municipal Tasso da Silveira, ficou em 5° lugar (categoria masculino D).

“E com muita alegria parabenizo cada participante deste circuito, que hoje não estávamos voltando apenas com ótimas colocações, mas sim com a vitória de poder prestigiar uma educação de qualidade e boas práticas de ensino. Quero agradecer também todo o trabalho da secretária de Educação, Onilda Barbosa e através dela parabenizar todos os oficineiros, educadores e colaboradores que desempenharam um excelente trabalho com os nossos alunos. Além de tudo isso, é importante ressaltar os investimentos que estão sendo feitos na educação que refletem no desenvolvimento intelectual e cultural das crianças”, disse a prefeita Helena Bertoco.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também