homenagem

7 Batalhão de Polícia Militar celebra 54 anos

Quinta-feira, 30 de junho de 2022

Última Modificação: 30/06/2022 09:24:34 | Visualizada 27 vezes


Ouvir matéria

7° Batalhão de Polícia Militar celebra 54 anos

No dia 24 de junho a prefeita Helena Bertoco participou da comemoração do 54º aniversário do 7º Batalhão de Polícia Militar juntamente com autoridades militares, Oficiais, Praças, administrativas e civis.

O 7º Batalhão de Polícia Militar foi criado pela lei n.º 5797 do dia 24 de junho de 1.968 onde passou por muitas reestruturações e em sua última articulação 13 (treze) municípios ficaram sob seu domínio, divididos em duas companhias com sedes em Cruzeiro do Oeste e Goioerê. O 7º BPM é comandado pelo Major Edson Kamakawa, que deixou registrado a importância da Unidade no contexto histórico e político da região, as transformações que passou ao longo do tempo, e agradeceu aos seus 133 Policiais Militares que vestem honrosamente suas fardas com espírito de abnegação, na defesa da sociedade do noroeste paranaense. Os oficiais também foram homenageados com a medalha Sentinela no Progresso em uma cerimônia com as autoridades.

“É uma honra estar aqui hoje e prestigiar esse momento tão significativo para nossa comunidade que apoia e acredita no trabalho de cada um de vocês. Quero parabenizar a todos pela coragem e por contribuir protegendo e zelando os nossos direitos e deveres dentro da constituição. A nossa administração é grata por esta Unidade e também se coloca a disposição para ajudar no que for possível e quem ganha é a nossa população”, disse a prefeita Helena Bertoco.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também