Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.
Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.

pesquisas

Cruzeiro do Oeste terá a 1ª estação de pesquisa paleontológica do país

Quarta-feira, 13 de julho de 2022

Última Modificação: 13/07/2022 10:07:03 | Visualizada 140 vezes


Ouvir matéria

Cruzeiro do Oeste terá a 1ª estação de pesquisa paleontológica do país

A prefeita Helena Bertoco por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo tem investido nas pesquisas científicas do Museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste e garantindo descobertas de interesse nacional e internacional.

Com a articulação da prefeita Helena frente a administração foi realizado um acordo de cooperação técnica onde a Universidade Estadual de São Paulo (USP) auxilia o Museu nas pesquisas científicas e através desse acordo o valor paleontológico de Cruzeiro do Oeste oportunizou um recurso para a construção da 1ª estação de pesquisa do Brasil.

Nesta quinta-feira (07) a prefeita Helena Bertoco esteve no Museu de Paleontologia para conversar com o renomado pesquisador da área de paleontologia, Max Cardoso Langer que assinou o contrato para início da construção da estação de pesquisa.

Estavam presentes o Rafael Delcourt estudante de pós-doutorado em Evolução dos Dinossauros Terópodes carnívoros que refere-se às espécies encontradas até o momento e a pesquisadora dos fósseis e responsável pelo laboratório, Neurides Martins.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

Cruzeiro do Oeste terá a 1ª estação de pesquisa paleontológica do país Crédito: Julia Tinelli
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também