Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.
Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.

Prefeitura realiza colocação de grades nos bueiros e minimiza o acúmulo de resíduos nas bocas de lobo

Quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Última Modificação: 24/11/2022 10:05:52 | Visualizada 31 vezes


Ouvir matéria

 

Visando prevenir alagamentos na cidade a Secretaria Municipal de Obras realizou nas últimas semanas uma força tarefa para desobstrução das bocas de lobo e nesta segunda-feira (24) foram colocados grades de ferro para minimizar a entrada de resíduos e outros materiais que possam se acumular dentro das tubulações.

As grades foram feitas com a mão de obra dos colaboradores e apenados e com recurso próprio do município. Os investimentos mensais da prefeita Helena Bertoco têm atribuído na qualidade de vida dos moradores e desenvolvendo a infraestrutura da cidade juntamente com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano em articulação e execução da Secretaria de Obras. Nesses períodos chuvosos, a presença de resíduos e outros materiais nas bocas de lobo, ramais e galerias, contribuem para alagamentos. A boca de lobo tem a função de absorver a água da chuva que escorre pela rede coletora no subterrâneo. A limpeza e desobstrução dessa estrutura são de fundamental importância para o bom funcionamento do sistema de drenagem de águas pluviais, pois evitam inundações, que além de causar transtornos, prejudicam também a saúde pública. Entretanto, para evitar as enchentes a colaboração da população é essencial.

Portanto, nunca jogue lixo ou entulho nas vias, praças e córregos, pois, além de sujar a cidade, também contribui para a proliferação de inúmeras doenças. Lembre-se, respeitar os dias e horários da coleta seletiva (produtos recicláveis) também ajuda a manter a cidade mais limpa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também