Projeto Super Flúor

Quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Última Modificação: 24/11/2022 10:46:58 | Visualizada 5 vezes


Ouvir matéria

A equipe do Departamento Odontológico esteve nas escolas da rede municipal de ensino e privada de Cruzeiro do Oeste realizando a 2ª Semana de Saúde Bucal com o projeto Super Flúor que se iniciou no dia 24 de outubro e se estendeu até o dia 08 de novembro de 2022.

O projeto tem como público alvo, crianças de 04 à 11 anos de idade com objetivo de orientar sobre a saúde bucal e a importância do flúor sobre os dentes atingindo mais de 5 mil crianças. Cruzeiro do Oeste realizou até o momento cerca de 36 mil bochechos fluorados, sendo o município destaque da 12ª Regional de Saúde que mais fez esta ação no primeiro quadrimestre do ano de 2022.

A prefeita Helena Bertoco por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem aplicado recursos na aquisição de equipamentos novos, reformas de infraestrutura, palestras e cursos sobre atendimento humanizado aos pacientes com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores cruzeirodoestanos. Além disso, o projeto realizado contou com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, a APAE, escolas particulares, Faco, Mundo Encantado e Princípios, um trabalho articulado que trouxe as crianças com as ações de orientação, entretenimento e conscientização. “Incentivar os hábitos de higiene bucal reduz a incidência de cárie e de doenças periodontais garantindo mais qualidade de vida às nossas crianças, estou feliz com os resultados do nosso trabalho. Quero parabenizar toda equipe do Departamento Odontológico, das secretarias que deram apoio e todos os colaboradores que se empenharam nesta ação”, disse a prefeita Helena.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também