Capela Salete receberá revitalização completa

Segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Última Modificação: 30/11/2022 14:32:26 | Visualizada 30 vezes


Ouvir matéria

A prefeita Helena Bertoco esteve nesta sexta-feira, 25, assinando a ordem de serviço para a execução da obra de revitalização da Capela Nossa Senhora da Salete no valor de R$148.584,14.

A capela foi fundada no dia 04 de dezembro de 1964 e está localizada na estrada Salete e segundo alguns registros foi uma das primeiras construções levantadas pela igreja católica neste município. É uma importante construção histórica para Cruzeiro do Oeste, possuindo capacidade média de 60 pessoas e uma arquitetura rica em detalhes, além disso, possui um grande valor afetivo dos moradores e turistas.

O deputado federal, Sérgio Souza, disponibilizou um recurso no valor de R$300 mil nos quais serão investidos na revitalização completa da capela e em contrapartida a Paróquia disponibilizou os projetos arquitetônicos. O deputado é um grande parceiro do município e em trabalho com a prefeita Helena Bertoco tem dado uma atenção especial a Cruzeiro do Oeste e representando a cidade no Governo Federal.

“Nesta manhã os meus agradecimentos são para o deputado federal, Sérgio Souza que tem trabalhado para garantir a esta comunidade os recursos e investimentos que estão trazendo desenvolvimento e qualidade de vida. Aos nossos colaboradores, técnicos e profissionais o meu reconhecimento por todo trabalho, quero agradecer a parceria da Igreja Católica nesta obra que está sendo representada aqui pelo, Frei Luiz Fernando Alflen; obrigada também aos vereadores presentes, Lurdes Moretto, Pedro Francisco, Priscila Cavalcante e Cleverson Chagas representando todo legislativo; aos secretários municipais, autoridades, liderança e moradores que acreditam nessa administração agradeço por prestigiar esse momento junto comigo. Esta obra de revitalização é mais um importantíssimo passo para o desenvolvimento turístico, econômico, cultural e de infraestrutura neste bairro, Cruzeiro do Oeste a cada dia seguindo em frente”, disse a prefeita Helena.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também