Municípios se unem para fortalecer a região turística

Quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Última Modificação: 16/12/2022 09:58:55 | Visualizada 36 vezes


Ouvir matéria

No dia 17 de novembro foi realizada a assembleia ordinária de constituição da nova Instância de Governança Regional (IGR) criando a Agência de Desenvolvimento Cultural e Turismo Sustentável do Noroeste do Paraná (Adetur - Caminho das Águas).

O encontro ocorreu na cidade de Umuarama com representantes dos 21 municípios membros da Associação dos Municípios Entre Rios (Amerios) juntamente com empresários do turismo regional. Foi apresentado todo processo de desmembramento da região turística Corredores das Águas e a criação da Adetur - Caminho das Águas através da Paraná Turismo, em seguida ocorrendo a aprovação do estatuto e regimento interno, foram eleitos também a diretoria e o conselho fiscal que darão início às ações de desenvolvimento turístico em toda região. A diretoria será composta pelo presidente José Antônio Móvio (do Recanto Girassol), vice Geni Bock de Faria (Café Faria – Café com trilha), o diretor administrativo e financeiro Jean Carlos Azevedo (Innova Assessoria/Visite Porto Camargo) e a diretora técnica Andrielli de Souza Silva (One Ambiental). Os suplentes eleitos foram Renato Barbosa Pedroso (BP Turismo & Eventos) e Luís Torres (Espaço Torres). Já o conselho fiscal será composto por representantes do poder público Tiago de Tapira; Francielle Carvalho, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cruzeiro do Oeste; Marcelo Adriano Lopes da Silva, secretário da Indústria e Comércio de Umuarama e como suplente Nayara Raposo (do Coripa) e com a iniciativa privado sendo representado pelo empresário Paulo Roberto Pim de Cruzeiro do oeste; Hugo de Umuarama; Cristine da Azul Linhas Aéreas e o Edinilon de Umuarama como suplente.

Os municípios possuem um grande potencial turístico e as iniciativas tomadas serão de suma importância para garantir o desenvolvimento da região. As IGRs foram criadas pela Paraná Turismo com intuito de institucionalizar e fortalecer a região de maneira organizada com planejamento e implementação de planos estratégicos que vão favorecer as dinâmicas e dar mais visibilidade para o noroeste do Estado do Paraná.

Acesse https://www.instagram.com/adeturcaminhodasaguas/ e acompanhe o trabalho desenvolvido.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também