Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.
Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.

Mais segurança

Centro de Cruzeiro do Oeste terá mão única

Quinta-feira, 11 de maio de 2023

Última Modificação: 11/05/2023 15:55:17 | Visualizada 156 vezes


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira (10) a prefeita Helena Bertoco juntamente com sua equipe técnica e o Conselho Municipal de Trânsito de Cruzeiro do Oeste, atendendo as reivindicações da comunidade, aprovaram por unanimidade o sistema de mão única nas principais vias do centro e o novo projeto de sinalização que contempla toda a cidade.

O novo sistema vai proporcionar melhor trafegabilidade dos veículos, rotatividade nas vagas de estacionamento e diminuir os índices de acidentes nas vias. O sistema binário vai ter início na rua Peabiru sentido a rodoviária e em suas transversais da rua Paraná até a rua Rotary e também na rua de acesso a entrada da Escola Municipal Emiliano Perneta. Além disso, a prefeita Helena solicitou a implantação de redutores de velocidade e lombadas em torno das escolas e sinalização para as lombadas existentes, assim como, o novo levantamento técnico de sinalização completa do município.

As novas atualizações do sistema e a divulgação dos sentidos de cada rua e o dia que entraram em vigor serão publicados nas páginas oficiais, fique atento. Mais informações ou dúvidas entre em contato através do telefone (44) 3676-8150.

“Para enfrentar o tráfego crescente de veículos e garantir mais segurança dos moradores, vamos adotar novas tendências de modernização que atendam as reivindicações da população. Quero agradecer ao Conselho Municipal de Trânsito que aqui esteve com representantes do Detran, 7º Batalhão da Polícia Militar, ACICO, Auto Escola e o Presidente da Câmara Municipal, Cleverson Chagas, discutindo as novas ações juntamente com nosso chefe de Gabinete, Ricardo Brandani e o Engenheiro Municipal, Lucas. Essa é uma pauta antiga que estava sendo avaliada e as medidas tomadas são importantes para acompanhar o desenvolvimento da cidade, de forma ordenada, evitando agravamentos futuros para o trânsito”, disse a prefeita Helena.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Júlia Tinelli

 Galeria de Fotos

 Veja Também