Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.
Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.

Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste Implementa Distribuição Gratuita do Cordão de Girassol para Pessoas com Doenças Ocultas

Quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Última Modificação: 14/12/2023 09:16:58 | Visualizada 214 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste anunciou a implementação da Lei, de autoria da vereadora Rosy Anne Bertoco, que visa oferecer gratuitamente o cordão de girassol como símbolo de identificação para pessoas possuem de doenças, deficiências e/ou transtornos ocultos. Esta iniciativa tem como objetivo primordial proporcionar um atendimento preferencial a esse público, além de fomentar a conscientização e promover a empatia dentro da comunidade.

O cordão de girassol, composto por fita com desenhos alusivos à flor, tem se tornado um símbolo representativo para identificar pessoas que enfrentam condições de saúde não aparentes de imediato, como surdez, autismo, esclerose múltipla, fibromialgia, entre outras. A intenção é criar uma identificação visual que facilite o reconhecimento e, consequentemente, o atendimento diferenciado e respeitoso a esses indivíduos.

Para adquirir o cordão de girassol, é necessário seguir algumas etapas simples:


Laudo Médico: O primeiro passo é possuir um laudo médico que comprove a condição de saúde compatível com as enfermidades previstas na Lei.


Cadastro e Solicitação: O interessado deverá preencher um formulário disponível no site oficial da prefeitura, anexando o laudo médico conforme as instruções fornecidas, ou então realizar o procedimento presencialmente na Secretaria de Saúde, onde a assistente social Roseli estará disponível para auxiliar.


Análise e Aprovação: Após o envio da documentação, haverá uma análise por parte da secretaria de saúde. Uma vez aprovado o cadastro, o solicitante será notificado e autorizado a retirar o cordão de girassol.

A retirada do cordão (ou crachá) poderá ser feita nos seguintes locais do município: Cras, Creas ou nas Unidades de Saúde, proporcionando assim maior acessibilidade aos beneficiados.
OBS: Levar uma Foto 3X4

Para fazer o cadastro online, acesse o link abaixo:
Link do Formulário

Fonte: Assessoria de IMpresa

Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste Implementa Distribuição Gratuita do Cordão de Girassol para Pessoas com Doenças Ocultas Crédito: Assessoria de Imprensa
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também