Prefeito Beto Sobrinho autoriza início das obras de pavimentação no Jardim Cruzeiro
Na noite dessa terça-feira (18) o prefeito de Cruzeiro do Oeste Beto Sobrinho assinou ordem de serviço autorizando início das obras de pavimentação no bairro Jardim Cruzeiro. O evento aconteceu na Rua Acre e reuniu comunidade, autoridades e também vereadores.

Para o presidente do bairro Jardim Cruzeiro, o Tutinha, este é um momento de celebração. “Ficamos muito contentes. O Beto em quatro meses cumpriu a promessa do asfalto que há anos a gente estava esperando e não foi feito pela administração passada”, explicou.

Serão investidos R$ 600 mil em recursos federais viabilizados por recursos federais. O repasse, no entanto, estava parado por conta da falta das certidões negativas do município, que no início do ano tinha uma dívida superior a R$ 11 milhões.

Com a construtora Longuini, vencedora da licitação para realização das obras, a Prefeitura tinha uma dívida de R$ 700 mil de anos anteriores, que foi renegociada pelo prefeito Beto Sobrinho e permitiu o início das obras.

Esta ação possibilitou o envio dos recursos federais e garantiu o asfalto para o Jardim Cruzeiro. “É inadmissível que Cruzeiro do Oeste ficasse nessa situação grave financeira, por isso trabalhei pessoalmente para que recuperássemos nossa credibilidade. Agora vamos pavimentar diversos trechos da cidade e garantir acessibilidade e trafegabilidade para as pessoas”, destacou o prefeito Beto Sobrinho.

Os trechos que serão pavimentados são: Rua Atleta Ademar Ferreira da Silva, que já está pronta entre a Avenida Guilherme Rigolon e Rua Guaíra; Rua Minouro Tamoue entre Rua Bahia e Minas Gerais; Rua Rio de Janeiro e Minouro Tanoue e Avenida Goiás, Rua Abre entre a Rua Bahia e Sergipe, entre Sergipe e Paraíba, entre Ceará e Paraíba e Rua Ceará entre a Nova Peabiru e Acre. Também serão asfaltados os trechos entre a Rua das Orquídeas 2 e a Avenida Alberto Abujamra e Rua das Jasmins, Rua Minas Gerais entre a Distrito Federal e Acre e Rua Paraíba 3 entre Distrito Federal e Rui Barbosa.

Participaram do evento os vereadores Tadashi Matsumoto, Nádya Massé, Cida Gonçalves, Imaculada Magalhães, Milton de Freitas, Aparecido Delfino, Renê Galvão.

Foto: Bruno Alex/Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
Jornalista Responsável: Aline Reis/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste