• IPTU VERDE últimos dias
    O IPTU Verde é um desconto no IPTU concedido aos proprietários de imóveis urbanos que desenvolvam ações voltadas para a preservação ambiental
  • Farmácia Municipal é inaugurada
    Conveniada com o programa Paraná Medicamentos, a Farmácia representa uma economia de quase 300% com gastos em remédios e insumos hospitalares
  • Outubro Rosa
    A campanha Outubro Rosa, dá sequência, nesta terça-feira (02), às atividades de prevenção e educação para a saúde da mulher.
Cruzeiro do Oeste recebe 48 balanças para acompanhamento médico

Nesta quarta-feira (25), a Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Oeste recebeu, por meio do programa Bolsa Família, 48 balanças para acompanhamento médico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Este recurso é resultado do esforço conjunto entre as secretarias de Saúde e Assistência Social. “É importante os setores da Prefeitura trabalharem juntos, como determinou o prefeito Beto Sobrinho, para atender a população com mais eficiência”, lembrou a Secretária de Assistência Social Terezinha Mamus.

O Secretário de Saúde Leandro Silvestre, vê na parceria um caminho para uma Cruzeiro do Oeste mais saudável. “Graças a este trabalho entre as secretarias, as agentes de saúde podem realizar o acompanhamento da saúde das crianças, verificando os níveis de obesidade.”

As balanças foram encaminhadas às UBS e já estão sendo utilizadas. A pesagem das crianças faz parte do programa Bolsa Família, que custeou a aquisição dos utensílios, e é um dos requisitos para que a família continue recebendo o benefício.

Redação: Iago Albuquerque / Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
Foto: Bruno Alex / Prefeitura de Cruzeiro do Oeste