Prefeitura realiza parceria com Sicoob para descarte correto de pilhas e baterias
Nesta sexta-feira (27) na Agência Sicoob de Cruzeiro do Oeste, foram entregues dispositivos “papa pilhas” que ficam alocados nos comércios e igrejas da cidade. Os utensílios servem para a coleta de pilhas, que não podem ser recicladas junto com os outros resíduos e foram adquiridos em parceria com o Instituto Sicoob.

No evento compareceram a diretoria da Cooperativa e diversos setores da Prefeitura. O prefeito Beto Sobrinho frisou a importância do projeto para diminuir o impacto ambiental do município. “As residências de Cruzeiro do Oeste têm acúmulo excessivo de pilhas e baterias, por falta de um local adequado para descartá-las. Com a parceria, buscamos tornar menor o impacto que a nossa cidade tem no ambiente, agradeço ao Sicoob por essa possibilidade”, destacou o prefeito Beto Sobrinho.

As pilhas e baterias contêm em sua composição metais pesados e outros compostos tóxicos. “Quando as pilhas não são descartadas corretamente e ficam expostas nos aterros, acabam prejudicando os lençóis freáticos e causando doenças à população”, explicou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Beto Paisana. “O principal ganho do projeto é a conscientização do povo, sem ela o poder público não consegue realizar nada.”

Flávio Ferraresi, gerente da Agência Sicoob de Cruzeiro do Oeste, frisou que esta é a primeira parceria entre a Administração e a cooperativa de crédito para redução do impacto ambiental. “Graças ao prefeito, podemos realizar este projeto, que é um piloto aqui na cidade. O Sicoob já tinha acordos com empresas que fazem o descarte correto das pilhas, e agora podemos contar também com a Prefeitura”.

Reportagem: Iago Albuquerque/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
Foto: Bruno Alex/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste