Museu paleontológico de Cruzeiro do Oeste é destaque na revista National Geographic

A edição de novembro da National Geographic tem como manchete “Pterossauros: Gigantes do céu” (tradução livre, sendo o título original Pteroraurios: Gigantes del cielo”) e um dos destaques são os fósseis de Caiuajara dobruskii.

A espécie, inédita no mundo, foi encontrada pelo agricultor Alexandre Dobruski e desde então o sítio paleontológico vem sendo escavado.

A reportagem especial começa na página 68 e traz fotos dos fósseis encontrados no sítio paleontológico de Cruzeiro do Oeste, hoje sob a coordenação da historiadora Neurides Martins. “O nosso sítio têm importância mundial. A preocupação do prefeito Beto Sobrinho com a história é fundamental para que possamos descobrir mais informações sobre os pterossauros que viveram em nossa cidade”, destacou a pesquisadora.

A publicação da National Geographic está originalmente em espanhol e disponível na internet para leitura: https://goo.gl/zEvH9y .

Jornalista Responsável: Aline Reis/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste