Prefeitura de Cruzeiro do Oeste disponibiliza vacina contra Febre Amarela

A Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Oeste disponibilizou doses da vacina contra a Febre Amarela para a população nas quartas e sextas-feiras, conforme determinação do Ministério da Saúde. Existe um grupo prioritário para a vacinação, mas na área da 12ª Regional de Saúde, onde está incluído o município, 95% já está imunizada.
O público-alvo compreende pessoas que nunca tomaram a vacina ou que têm comprovante de viagens para as áreas de risco. De acordo com a Secretaria de Saúde a vacinação está restrita a dois dias por semana devido a validade do frasco do remédio, que dura poucas horas.
Para quem vai viajar para áreas de risco, a orientação é para que seja imunizado pelo menos 15 dias antes da viagem. Para pessoas acima de 60 anos que não têm comprovante de viagem a vacinação só será permitida com prescrição médica.
Os horários de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde para vacinação são 8h às 11h e 13h às 16h30 quarta e sexta-feira.

Foto: Diego Souza/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste