Prefeito Beto Sobrinho anuncia investimentos de R$ 15 milhões em Cruzeiro do Oeste
Anúncio foi feito durante o lançamento do Programa Avança Cruzeiro, nessa quinta-feira (22)
Na noite dessa quinta-feira (22) o prefeito de Cruzeiro do Oeste, Beto Sobrinho, lançou o oficialmente o programa Avança Cruzeiro, que prevê investimentos de mais de R$ 15 milhões para obras e aquisição de bens para o município.
Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Tadashi Matsumoto, e os vereadores Percival Pretti, Milton de Freitas (Zoinho), Renê Galvão e Nádya Massé, além de secretariado e autoridades.
O programa Avança Cruzeiro foi desenhando para nortear as ações de 2018 em investimentos na cidade. Estão previstos investimentos de mais de R$ 15 milhões oriundos de recursos dos governos Estadual e Federal, além de R$ 4 milhões em recursos próprios.
Em recursos próprios, devido às medidas de austeridade e impostos como o IPTU, a Prefeitura irá investir R$ 3,6 milhões para reformas de canteiros e praças, pavimentação, iluminação de led e construção de oito salas de aula.
“Com certeza é um marco para o município. A nossa gestão é uma gestão que pensa em fazer o que Cruzeiro do Oeste merece, que é ser desenvolvida. Não buscamos ações eleitoreiras, o que queremos é que Cruzeiro do Oeste prospere e esses investimentos de R$ 15 milhões são algo inédito na história do nosso município”, destacou o prefeito Beto Sobrinho.
Do Governo Federal, por meio de emenda parlamentar do deputado Osmar Serraglio, serão investidos R$ 503 mil na Avenida Centenário do Sul. Outros R$ 402 mil do deputado Alfredo Kaefer no prolongamento da Avenida Santos Dumont até o Jardim Bella Vista e Rua Santa Catarina, além da revitalização dos canteiros centrais da Avenida Alagoas até o trevo de acesso à PR-323, no valor de R$ 300 mil da senadora Gleisi Hoffmann.
“Quero parabenizar o prefeito Beto pela ousadia e pelo planejamento em lançar um programa como esse e também aos meus nobres colegas vereadores que sempre apoiam ações em favor do desenvolvimento de Cruzeiro do Oeste”, destacou o presidente da Câmara Tadashi Matsumoto.
Em recursos estaduais serão investidos outros R$ 2,9 milhões serão aplicados em pavimentação por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), R$ 380 mil no programa Meu Campinho, que vai revitalizar o Campo da Neta, no Jardim Cruzeiro e R$3,3 milhões em maquinários, implementos e veículos, além de outros recursos que totalizam quase R$ 11 milhões.