Secretaria de Educação anuncia construção de novas salas de aula para Cruzeiro do Oeste

Após o lançamento do Programa Avança Cruzeiro, que prevê investimentos de R$ 15 milhões no município, a Prefeitura anunciou investimentos de R$ 456 mil para construção de oito novas salas de aula na cidade.
Há décadas o município carece de mais espaço para atender os estudantes da rede municipal e agora, dentro do Programa Avança Cruzeiro, as escolas  municipais Rocha Pombo e Emiliano Perneta receberão duas salas cada.
Já o Centro de Educação Infantil (CMEI) Cantinho dos Anjos terá três salas, um banheiro e um lactário. Já o CMEI Pequeno Polegar receberá uma sala, um banheiro e um lactário. Para a secretária de Educação, Marly Lara, o momento é de conquista. “Nós educadores sempre queremos uma melhor estrutura para atender nossos alunos e a ampliação das salas de aula na cidade é uma demanda antiga da população”, disse.
O trâmite para construção das novas salas está em fase de licitação e as obras serão iniciadas este ano, de acordo com o prefeito Beto Sobrinho. “Desde que assumimos verificamos a necessidade de ampliação da estrutura das escolas e agora dentro do programa Avança Cruzeiro temos a felicidade de executar essa obra o quanto antes”, destacou o prefeito Beto Sobrinho.

Foto: Bruno Alex/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste