• IPTU VERDE já estará disponível
  • Farmácia Municipal é inaugurada
    Conveniada com o programa Paraná Medicamentos, a Farmácia representa uma economia de quase 300% com gastos em remédios e insumos hospitalares
  • Outubro Rosa
    A campanha Outubro Rosa, dá sequência, nesta terça-feira (02), às atividades de prevenção e educação para a saúde da mulher.
IPTU VERDE já está disponível.

- O que é o IPTU Verde ?

O IPTU Verde é um desconto no IPTU concedido aos proprietários de imóveis urbanos que desenvolvam ações voltadas para a preservação ambiental que foi instituído pela Lei Municipal N°089/2009.

- Quais ações de preservação ambiental dão direito ao desconto e de quanto é o desconto?

Conforme a Lei Municipal N°089/2009 são concedidas às deduções de até 10% do IPTU na seguinte forma:

7% para Coleta Seletiva Municipal (Reciclagem)

1% para Árvore na Calçada de acordo com Lei Municipal N°090/2006

1% para Calçada Ecológica

1% para Sistema Solar/Hidraúlico

O desconto pode ser solicitado conforme os requisitos que dispõe o imóvel.

- Como faço para solicitar o desconto do IPTU Verde?

Solicitar o desconto é muito fácil. O interessado deve se dirigir à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente localizada na Rua Leopoldo José de Souza n° 1030 (Antigo Prédio da Biblioteca Municipal) portando seus Documento Pessoais (RG e CPF) e o Carnê de IPTU de 2018, ou de ano anterior, no período de 01 de outubro de 2018 até 30 de novembro de 2018.

- Como recebo o desconto do IPTU Verde?

O desconto é concedido diretamente no Carnê de IPTU do ano de 2019.

- Tenho dúvidas ou gostaria de mais informações sobre IPTU Verde?

Dúvidas e esclarecimento podem ser feitas diretamente à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente ou pelos Telefones 3676-3419 e 3676-4906.