Município comemora o Dia do Idoso

A tarde desta quinta-feira (27) foi diferente para a comunidade de idosos e idosas de Cruzeiro do Oeste. A prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, organizou a comemoração do Dia do Idoso, no salão Haley Paz.

O evento contou com diversas atividades, como baralho, xadrez e dança, lanche, além de serviços como maquiagem, massagem, tratamento de cabelo e exames de pressão e glicemia.

A presença de mais de cem pessoas mostrou a relevância da comemoração, e a animação do grupo da melhor idade moradora do município ficou evidente:

“A gente se diverte muito vindo aqui, encontra as amigas, dança, só quero ver se vai dar tempo pra fazer o cabelo porque tem muita gente (risos)”, comenta Maria de Fátima, participante do evento.

“Precisava era ter mais desses, viu, porque é muito bom pra gente (risos)”, completa a amiga, Maria Lucila.

A comemoração contou ainda com a presença e o apoio da Secretaria de Saúde, o NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), Posto de Saúde, Conselho do Idoso, YesBras, APMI (Associação de Proteção à Maternidade e Infância), Associação Cruzeirense de Convivência ao Idoso, Ordem Internacional Arco-Íris para meninas, a coordenação do Ginásio de Esportes e Giovana Januário Estética. Além da doação de brindes para sorteio de comerciantes locais.