• IPTU VERDE já estará disponível
    O IPTU Verde é um desconto no IPTU concedido aos proprietários de imóveis urbanos que desenvolvam ações voltadas para a preservação ambiental
  • Farmácia Municipal é inaugurada
    Conveniada com o programa Paraná Medicamentos, a Farmácia representa uma economia de quase 300% com gastos em remédios e insumos hospitalares
  • Outubro Rosa
    A campanha Outubro Rosa, dá sequência, nesta terça-feira (02), às atividades de prevenção e educação para a saúde da mulher.
Escola Amaral Fontoura comemora destaque no Ideb

Com o ganho de 11 pontos em dois anos (em 2015 a nota foi 6.6), a Escola Municipal Amaral Fontoura recebeu a visita, nesta sexta-feira (28), da prefeita Maria Helena Bertoco, autoridades políticas municipais, alunos, professores  e servidores públicos para comemorar o desempenho na avaliação do Governo Federal, em uma cerimônia com apresentações artísticas e homenagens à comunidade escolar.

Andreia Cristina dos Santos, diretora da escola, explica que o resultado é fruto do trabalho de toda a trajetória dos alunos em vida escolar.  “É um trabalho que começa no fundamental, na pré escola, perdurando nos anos seguintes, que exige comprometimento dos alunos e de toda a comunidade escolar.”

“A importância não é só a nota, porque eles não são apenas notas, eles são cidadãos, e o aprendizado que eles vão levar é pra vida inteira, para ter uma carreira, um futuro melhor”, pontua Sulei Cristina Borges, professora da escola.

IDEB

O Governo Federal, com o objetivo de traçar metas de qualidade para o ensino e aprendizagem na Educação Básica, criou o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que reúne em um só indicador o resultado de dois conceitos importantes: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Ou seja, o indicador possibilita o monitoramento da qualidade na educação básica. Para maiores informações acesse inep.gov.br/ideb.