• IPTU VERDE já estará disponível
    O IPTU Verde é um desconto no IPTU concedido aos proprietários de imóveis urbanos que desenvolvam ações voltadas para a preservação ambiental
  • Farmácia Municipal é inaugurada
    Conveniada com o programa Paraná Medicamentos, a Farmácia representa uma economia de quase 300% com gastos em remédios e insumos hospitalares
  • Outubro Rosa
    A campanha Outubro Rosa, dá sequência, nesta terça-feira (02), às atividades de prevenção e educação para a saúde da mulher.
Atletas de Cruzeiro do Oeste foram destaque em campeonato de Karatê-do Tradicional
No dia 29 de Setembro, a equipe do Programa Karatê Piá embarcou para a cidade de Castro onde foi disputar a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Karatê-do Tradicional. Após dois meses de treinamentos voltados para esta competição, foram convocados 18 atletas para compor a equipe representante do município.

O evento foi um dos mais disputados, tendo a participação de cerca de 530 atletas de 20 associações de todo o Paraná; entre eles diversos atletas que representam o estado em campeonatos Brasileiros e atletas da Seleção brasileira de Karatê Tradicional, aumentando ainda mais o nível das disputas.

Mesmo nesse quadro, atletas cruzeirenses conseguiram 22 medalhas, segundo o resultado extraoficial divulgado pela Federação de Karatê-do Tradicional do Estado do Paraná:

- 7 Campeões : Flávia do Nascimento Vieira, Gustavo Daniel Horst Reis, Sara Barbosa, Guilherme Teixeira de Oliveira, Sensei Rodrigo Pinheiro Ramos, Sensei João Macena, Sensei Lucas Salomão de Oliveira.
- 4 Vice-campeões: Giovana Reis, Thiago Marques Vieira, Gustavo Daniel Horst Reis, Sensei Lucas Salomão;
- Terceiro Lugar : João Gustavo Aparecido da Silva(2), Guilherme Oliveira, Flávia dos Nascimento Vieira, Giovana Reis, Sara Barbosa (2), Sensei João Macena, Gustavo Regis, Kauan Dolinski, Leonardo Macera.

Todos os atletas se classificaram em até quarto lugar em pelo menos uma modalidade.

A conquista contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste, Secretaria de Assistência Social, a coordenadora Rosa Galvão e toda a equipe do Programa Karatê Piá no Esporte, que receberam os atletas com carreta no município, em comemoração aos ótimos resultados.

É relevante lembrar que para participar dos campeonatos ou outros eventos os educandos dever estar bem na escola e cumprir critérios como bom comportamento e disciplina em casa, pois o objetivo maior do karatê não é formar apenas campeões no tatame e sim na vida.