Centro de Reciclagem Municipal recebe visita de alunos da FACO
Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente receberam, na última sexta-feira (05), alunos da FACO (Faculdade de Cruzeiro do Oeste) para uma visita pedagógica ao Galpão de Coleta Seletiva Municipal de Cruzeiro do Oeste.

As crianças aprenderam como são realizados os processos de reciclagem de diferentes resíduos sólidos urbanos (RSU’s), conforme explica Thiago Souza, Tecnólogo em Saneamento Ambiental. “Explicamos desde como é feita a separação prévia dos resíduos nas casas, até o funcionamento da esteira de catação no galpão, a prensa de papelão, dos plásticos e a picotagem de papéis.”

Durante a visita os alunos também foram orientadas sobre a importância da limpeza das embalagens cartonadas (longa vida) e o correto armazenamento de vidros quebrados (para a segurança dos catadores) e, também alertados sobre resíduos que não podem ser separados com os recicláveis, como restos de alimentos e outros.

A unidade de coleta seletiva de Cruzeiro do Oeste é formada por ex-catadores de materiais recicláveis, que preparam os RSU’, e vendem diretamente ao comprador.