Cruzeiro do Oeste ganha Centro de Fisioterapia

Nesta quarta-feira (10) foi inaugurado o Centro de Fisioterapia no Posto de Saúde Central. A prefeita Helena Bertoco esteve presente, acompanhada pelo secretário de saúde Henry Pretti, o vereador Cidinho, e a equipe da unidade de saúde.

“Sei o quanto é importante esse Centro de Fisioterapia dentro de um Posto de Saúde; agora nossa comunidade pode contar com uma boa infraestrutura, com novos equipamentos e uma ótima equipe para o atendimento,” diz a prefeita.

Segundo a fisioterapeuta do Centro, Juliana de Oliveira, o atendimento será amplo. “Aqui a gente atende ortopedia, pediatria, neurologia, enfim, reabilitações de um modo geral, além de dores crônicas e agudas, e em todas as idades”, afirma.

O espaço, que já está em funcionamento, conta com esteira, andador, bicicleta ergométrica com encosto, macas novas, pesos para fortalecimento muscular, eletroterapia e outros aparelhos.

Devido à alta procura pelo serviço, os pacientes podem ter que aguardar na fila de espera. Porém, em breve será licitado mais um médico fisioterapeuta para suprir a demanda.

Casos de urgência como Pós-Operatório e AVC (Acidente Vascular Cerebral), o município terceiriza para que o atendimento seja imediato.