• IPTU VERDE últimos dias
    O IPTU Verde é um desconto no IPTU concedido aos proprietários de imóveis urbanos que desenvolvam ações voltadas para a preservação ambiental
  • Farmácia Municipal é inaugurada
    Conveniada com o programa Paraná Medicamentos, a Farmácia representa uma economia de quase 300% com gastos em remédios e insumos hospitalares
  • Outubro Rosa
    A campanha Outubro Rosa, dá sequência, nesta terça-feira (02), às atividades de prevenção e educação para a saúde da mulher.
Prefeita Helena Bertoco realiza reunião com secretários e vereadores

A prefeita Helena Bertoco recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (07), secretários e vereadores para uma reunião expositiva sobre o andamento de sua gestão, já que a antiga administração deixou o município com dificuldades em diversos setores.

“Convidei os vereadores para essa reunião para esclarecer as ações realizadas até agora em áreas importantes para o nosso município, como finanças, saúde e outras, sinalizando também que minha gestão está  aberta ao diálogo com a Câmara de Vereadores, e alinhada com o trabalho dos secretários, para que nosso município possa ter um melhor desenvolvimento”, explica a prefeita.

Para citar alguns avanços nesses quatro meses de gestão da prefeita Helena Bertoco, já foram pagos mais de 23 milhões em dívidas municipais; na área da saúde houve uma economia de aproximadamente R$ 1,6 milhões em aquisição de remédios, contemplando, ainda assim, a demanda da comunidade; houve também um acréscimo de 13% na arrecadação de ICMS Rural, entre outras.

Na próxima quinta-feira (08), a prefeita assinará uma ordem de serviço para a reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) Central.

A avaliação geral, no fim da reunião, foi de que os piores tempos para o município já passaram, e conquistas mais amplas poderão se concretizar.