Notícias
Município viabiliza atendimento dentário especial à pacientes com necessidades especiais

A Prefeitura Municipal, junto à Secretaria Municipal de Saúde e CEO (Centro de Especialidade Odontológica) começa a realizar atendimentos às pessoas com necessidades especiais físicas e mentais, em parceria com o Hospital Municipal.


“Esse é mais um passo que nossa gestão dá em direção ao aprimoramento da prestação de serviços públicos, e torná-los acessíveis à todas as parcelas da comunidade, independente de suas necessidades,” completa a Prefeita Helena Bertoco.


Muitos desses pacientes precisam de um anestesista, pois sem sedativos o atendimento é inviável. São gestantes com quadro de ansiedade, pacientes com síndromes, hipertensos, e outros.


Essa semana foi realizado o primeiro procedimento do tipo com um paciente diagnosticado com autismo, polarização mental que, dentre outros sintomas, apresenta inibição com a aproximação de pessoas. Ele foi levado até o Hospital para ser sedado, e só então ter a extração de dois dentes, pela equipe do CEO que o acompanhou.


O procedimento foi realizado através da equipe do CEO Municipal, Dr. Fernando de Almeida Nunes, e equipe do Hospital Municipal, com o anestesista Rogério Carvalho.


Segundo Marielso Staudt, coordenador do CEO, há, no mínimo, mais sete pacientes especiais para atendimento, que, por ser um serviço caro, é pouco acessível à maioria da população com necessidades especiais.   

Outras Notícias
+ Notícias
Agenda local
Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste
Rua João Ormindo de Rezende, 686
CEP: 87400-000
Telefone: (44) 3676-8150
prefeitura@cruzeirodooeste.pr.gov.br
 
Webmail | Ouvidoria | Intranet | Sistema Saúde
Cidade Governo Serviços Transparência
Imprensa Fale Conosco
Localização
Histórico
Gabinete do Prefeito
Secretarias
Programas
Telefones
Agenda
Defesa Civil
Acesso à Informação
Legislação
Notícias
Fotos
Vídeos
Ouvidoria
Última Atualização: 22/03/2019