Prefeita Helena Bertoco recebe Clube de Xadrez de Cruzeiro do Oeste

Nesta quinta-feira (20) alunos e professores enxadristas visitaram o gabinete da prefeita Helena Bertoco para apresentar os ótimos resultados acumulados ao longo do XIII Circuito Regional de Xadrez Escolar - CREXE esse ano, que possibilitou a conquista de vários troféus. No ranking geral por estabelecimento de ensino, a Escola Municipal Rocha Pombo ficou em primeiro lugar na categoria A Masculino; a Escola Municipal Tasso da Silveira ficou em primeiro também, na categoria A Feminino; a Escola Municipal Emiliano Perneta em primeiro na categoria B Feminino; o Colégio Estadual Cruzeiro do Oeste na categoria C Feminino; e o Colégio Estadual Almirante Tamandaré na categoria D Feminino. Além de outras posições nos primeiros lugares.

O CREXE acontece já há 13 anos, com a participação de estabelecimentos de ensino da Rede Estadual, Municipal, Federal e Particular de 19 municípios pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Umuarama, além de São Tomé.

O evento é viabilizado em parceria com as Prefeituras Municipais, o Governo do Estado, Secretaria de Estado do Esporte e Turismo e Núcleo Regional de Educação. Esse ano contou com 42 escolas de 14 cidades.

As escolas participantes da cidade esse ano foram Tasso da Silveira, Emiliano Perneta, Rocha Pombo, Nísia Floresta, os colégios estaduais Almirante Tamandaré, Cruzeiro do Oeste e Anchieta.