Valtinho autoriza implantação de mais quatro poços artesianos
O Distrito de São Silvestre e o bairro São José foram os locais escolhidos pelo prefeito Valtinho para as assinaturas de ordens de serviços para implantação de mais quatro sistemas de abastecimento de água em comunidades rurais de Cruzeiro do Oeste. Na quarta-feira, às 18h, Valtinho e os vereadores Carlos Roberto Alegria, Osório Moreira Couto, Juvenil Pereira de Moura e Euclides dos Santos, além de secretários municipais, esteve no distrito de São Silvestre. Ele assinou três a ordem de serviço para iniciar a construção de três poços artesianos: um deles em São Silvestre, um na comunidade de Água do Palmito e outro na comunidade de Santa Olga.
Já às 20h, durante assembleia do Programa Prefeito nos Bairros/Orçamento no salão da capela do Bairro São José, o prefeito autorizou o início das obras do sistema de abastecimento de água naquela comunidade. “É uma satisfação muito grande estar aqui hoje, autorizando essa benfeitoria tão aguardada pela comunidade”, afirmou Valtinho. São 13 poços artesianos a serem implantados no decorrer de 2012, num investimento superior a R$ 2,4 milhões, em parceria com o governo federal, através da Fundação Nacional de Saúde. Esses quatro são os primeiros da lista e os demais deverão ter suas obras iniciadas no decorrer dos próximos meses. Essa conquista, destacou Valtinho, teve ampla participação do deputado federal Zeca Dirceu.

Esses 13 poços demandarão mais de 55 quilômetros de rede, atendendo 583 famílias e perfazendo cerca de 1.800 pessoas beneficiadas com água de boa qualidade. “Praticamente cem por cento da área rural será atendida com água tratada e isto significa mais saúde e uma vida melhor para todos”, avalia Valtinho.