Segunda-feira, 01 de março de 2021
Visualizada: 127 vezes
Ouvir matéria
*Chegamos ao limite!*
Não temos mais estrutura, equipamentos, pessoas, medicamentos, para criar novos leitos
Pouco dormi a noite pensando em situações que poderíamos “criar”para amenizar o que estamos vivendo, mas observando o cenário atual da pandemia no Mundo, no Brasil, no Paraná, na região, não há mais o que se fazer! Não há sistema no mundo que possa garantir assistência a tantos pacientes doentes ao mesmo tempo! Faltam equipamentos, faltam leitos, faltam recursos humanos, sobra irresponsabilidade, imprudência, negligência e todos os sinônimos por parte da população!
Estamos a exatos 1 ano nessa luta, estamos hoje vivendo aquela pandemia que parece que só víamos fora do Brasil, assolando a vida das pessoas e o sistema de saúde!
Já havia dito e volto a repetir, qualquer decisão tomada para esse momento atual é alívio imediato, hoje temos 98 pacientes aguardando leitos só na Macronoroeste.
Verdadeiramente, “Não se trata pandemia com leito” está talvez foi uma das frases que ouvi mais realista, é a falsa sensação de segurança, é o mesmo que dar “carta branca” para as pessoas: saiam, aglomerem, se contaminem porque que vamos remediar depois!
Noticiar que abrimos mais LEITOS, já não muda a nossa situação, o Paraná dobrou o número de leitos!
Tudo foi feito por parte das autoridades! TUDO!
Ao falar essas palavras até pareço desesperançosa (coisa que não sou), esgoto até a última possibilidade, mas precisamos ser realista!
*Chegamos ao limite!* Não temos mais estrutura, equipamentos, pessoas, medicamentos, para criar novos leitos.
Infelizmente as pessoas vão morrer, na verdade pessoas estão morrendo sem conseguir ocupar um leito hospitalar e nós não temos como amenizar isso!
Antes eram números distantes, hoje são nomes próximos a nós!
*Chegamos ao colapso*, toda a estrutura que existir terá que ser utilizada para atendimento a Covid, upas, PS, Hpp, hospitais... este é o cenário!
*Por favor nos ajudem!*
Que Deus nos dê forças 
*Viviane Herrera*
Chefe da 12ª Regional de Saúde
28/02/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal
Cruzeiro do Oeste se destaca no CREXE 2025 com 19 medalhas e 12 troféus
Cada lixo tem seu lugar: saiba como fazer o descarte correto em Cruzeiro do Oeste