Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.
Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.

Seminário Final do LEEI reúne profissionais da Educação Infantil da Região 13.14 Intermunicipal

4 - EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Terça-feira, 27 de maio de 2025

Visualizada: 163 vezes


Ouvir matéria

Na última quarta-feira, 22 de maio, foi realizado o Seminário Final do LEEI – Programa de Formação sobre Leitura e Escrita na Educação Infantil, reunindo profissionais da educação dos municípios de Cruzeiro do Oeste, Maria Helena e Nova Olímpia, que integram a Região 13.14 Intermunicipal.

O evento marcou o encerramento de uma importante etapa formativa, com o objetivo de apresentar as ações desenvolvidas ao longo do percurso do programa e refletir sobre os impactos positivos na prática pedagógica do cotidiano da Educação Infantil.

Durante o seminário, foram compartilhadas experiências, projetos e estratégias aplicadas nas salas de aula, além de relatos das transformações percebidas no processo de ensino-aprendizagem das crianças. O momento também oportunizou um valioso intercâmbio entre os profissionais da área, fortalecendo os vínculos entre os municípios participantes e promovendo o crescimento coletivo da rede.

A programação contou com a presença do Prefeito Armandinho, da Secretária de Educação e Cultura Jaqueline Pacheco, da vereadora Isabel Dechiche, além de representantes da educação, que reforçaram o compromisso do poder público com a valorização da educação infantil e a formação continuada dos educadores.

Um dos momentos especiais do evento foi a apresentação das crianças da Escola Municipal Emiliano Perneta, que encenaram uma peça preparada especialmente para o seminário. A apresentação emocionou os participantes e demonstrou, de forma lúdica e sensível, como os conteúdos trabalhados no projeto LEEI têm refletido diretamente na vivência e no desenvolvimento das crianças em sala de aula.

A realização do seminário reafirma o compromisso das instituições com a qualidade da educação na primeira infância, valorizando o trabalho dos educadores e fortalecendo os laços entre ensino, comunidade e gestão pública.

 

 Veja Também