Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.
Segunda à Sexta: Das 08H às 11H30Min. Das 13h às 16H30Min.

Cruzeiro do Oeste se destaca no CREXE 2025 com 19 medalhas e 12 troféus

3 - SAÚDE E BEM ESTAR 4 - EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Visualizada: 15 vezes


Ouvir matéria

O município de Cruzeiro do Oeste teve participação marcante na 18ª edição do Circuito Regional de Xadrez Escolar (CREXE), promovido pelo NRE de Umuarama. A cerimônia de premiação geral aconteceu hoje e reuniu estudantes de toda a região.

Ao longo das quatro etapas do circuito, o CREXE registrou 936 inscrições, envolvendo 14 municípios, 44 escolas e 30 estabelecimentos de ensino representados. No total, 50 enxadristas foram premiados e a maioria deles é de Cruzeiro do Oaeste.

Participaram do evento o Prefeito Armandinho, a Vice-Prefeita Nádya Massé e a Secretária de Administração e Secretária Interina de Esporte Lislie Pereira, que fizeram questão de prestigiar os medalhistas cruzeirenses.

A forte presença do município é resultado do trabalho conjunto da Secretaria de Esporte com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio das escolas municipais, além da parceria com colégios estaduais e particulares que também competiram.
Os enxadristas da rede particular e da rede estadual foram coordenados pela professora Kelly Ferrarezi, enquanto os alunos da rede municipal tiveram a coordenação da professora Adriane Santos Martins. A professora Kelly também treina estudantes da rede municipal nas oficinas ofertadas no ginásio.

Os talentos locais garantiram um excelente desempenho, levando para casa 19 medalhas e 12 troféus, reforçando o compromisso da gestão com o incentivo ao esporte escolar e ao desenvolvimento dos estudantes.

As sedes desta edição foram Douradina, Altônia, Pérola e Ivaté, consolidando o CREXE como uma das maiores competições estudantis de xadrez da região.

Parabéns aos estudantes, professores e equipes envolvidas por mais essa grande conquista para Cruzeiro do Oeste! 

 Veja Também